Reorganização do PSDB será feita pela base, diz presidente metropolitano

Presidente do Diretório Metropolitano do partido diz que não aceitará interferências externas

Foto: Divulgação

Eurípedes Jerônimo, presidente do Diretório Metropolitano do PSDB Goiás, disse que a reorganização do partido será feita em acordo com as bases locais e sem interferências externas. A legenda começará a reorganização na próxima semana, em reunião ordinária, marcada para segunda-feira (5/11).

Segundo o presidente, é preciso fortalecer o partido para a eleição municipal. “Teremos candidato próprio a prefeito”, garante. Jerônimo ainda afirmou que o PSDB tem nomes competitivos para o cargo. “Estamos prontos para fazer as transformações que nossa capital tanto precisa”, disse.

De acordo com Jerônimo, a legenda também vai trabalhar para ampliar sua bancada na Câmara Municipal, que, atualmente, conta com os vereadores Anselmo Pereira e Cristina Lopes Afonso. “Temos muitas lideranças preparadas para o Legislativo. A partir da próxima semana, vamos colocar em prática ações para fortalecê-las ainda mais junto à população”, ressalta.

O presidente também assegura que todas as decisões de reorganização serão tomadas exclusivamente no âmbito local. “Vamos ouvir os presidentes das zonas, a militância e a comunidade. Nos últimos anos, por vários motivos, intervenções externas nos impediram de lançar candidatos a prefeito de Goiânia. Não vamos abrir mão de candidatura própria em 2020”, garante.

Eurípedes também destaca que a população terá participação ativa no processo. “O partido será ainda mais democrático. Vamos conversar olho no olho com os goianienses. Queremos que a comunidade participe do nosso projeto desde o início”, declara.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.