Reorganização do PSDB será feita pela base, diz presidente metropolitano

02 novembro 2018 às 17h54

COMPARTILHAR
Presidente do Diretório Metropolitano do partido diz que não aceitará interferências externas

Eurípedes Jerônimo, presidente do Diretório Metropolitano do PSDB Goiás, disse que a reorganização do partido será feita em acordo com as bases locais e sem interferências externas. A legenda começará a reorganização na próxima semana, em reunião ordinária, marcada para segunda-feira (5/11).
Segundo o presidente, é preciso fortalecer o partido para a eleição municipal. “Teremos candidato próprio a prefeito”, garante. Jerônimo ainda afirmou que o PSDB tem nomes competitivos para o cargo. “Estamos prontos para fazer as transformações que nossa capital tanto precisa”, disse.
De acordo com Jerônimo, a legenda também vai trabalhar para ampliar sua bancada na Câmara Municipal, que, atualmente, conta com os vereadores Anselmo Pereira e Cristina Lopes Afonso. “Temos muitas lideranças preparadas para o Legislativo. A partir da próxima semana, vamos colocar em prática ações para fortalecê-las ainda mais junto à população”, ressalta.
O presidente também assegura que todas as decisões de reorganização serão tomadas exclusivamente no âmbito local. “Vamos ouvir os presidentes das zonas, a militância e a comunidade. Nos últimos anos, por vários motivos, intervenções externas nos impediram de lançar candidatos a prefeito de Goiânia. Não vamos abrir mão de candidatura própria em 2020”, garante.
Eurípedes também destaca que a população terá participação ativa no processo. “O partido será ainda mais democrático. Vamos conversar olho no olho com os goianienses. Queremos que a comunidade participe do nosso projeto desde o início”, declara.