Renovação de bolsas universitárias vão até dia 23

Benefício deve ser renovado através do site da organização. Programa também deve começar a viabilizar o encaminhamento dos beneficiários para vagas de estágios  

Os estudantes contemplados com a bolsa oferecida pelo Programa Universitário do Bem (ProBem) devem realizar etapa obrigatória para manutenção da bolsa até o dia 23 de janeiro. A renovação do beneficio pode ser realizada através do site da Organização das Voluntárias de Goiás e atualizar o cadastro, de acordo com dados solicitados no sistema. O programa do Governo Estadual, atualmente, conta com 10 mil beneficiários. Os valores da bolsa variam entre parcial, integral e bolsas concedidas a estudantes de medicina e odontologia com limite maiores.

Para renovar o benefício, os universitários precisam acessar o site da OVG, clicar no banner do ProBem e seguir o passo a passo: atualizar os dados pessoais e do grupo familiar; enviar os documentos solicitados e responder a pesquisa. Após essa etapa, basta que o estudante emita eletronicamente o Termo de Renovação. Para acessar a renovação, o beneficiário precisa ter participado das atividades do “Banco de Oportunidades” ao longo do último semestre. Uma novidade do programa é que ele irá viabilizar o encaminhamento dos seus beneficiários para vagas de estágios. 

“É uma alegria muito grande começar o ano com uma notícia tão boa e em dose dupla: a abertura de cinco mil vagas para novos bolsistas e a renovação das bolsas para aqueles que já têm esse benefício. Hoje, os beneficiários do ProBem tem a certeza de que fazem parte de um programa sólido, confiável e que tem o respeito das universidades parceiras”, enfatizou a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado. Ainda segundo ela, “ajudar efetivamente quem mais precisa é a prioridade do governador Ronaldo Caiado, que trabalha incansavelmente para que ninguém fique desamparado em Goiás”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.