Renato Teixeira é a principal atração do Fica 2021

O maior festival de cinema ambiental da América Latina volta após pausa por conta da pandemia

Renato Teixeira cantará no Fica 2021| Foto: circuito musical

O cantor e compositor Renato Teixeira será a principal atração da 22ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2021), que será realizado no de 14 a 19 de dezembro, na cidade de Goiás, em formato híbrido. As inscrições para filmes participantes do evento estão abertas desde terça-feira, 26.

Teixeira é autor de conhecidas canções, como “Romaria” (grande sucesso na gravação de Elis Regina, em 1977), “Tocando em Frente” (em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Betânia), “Dadá Maria” (em dueto com Gal Costa), “Frete” (tema de abertura do seriado Carga Pesada, da Rede Globo, além de “Amanheceu”. Ele também criou, junto com Sérgio Mineiro e Sérgio Campanelli o jingle “Balas de leite Kids”, entre outros.

Festival

A mostra Oficial Competitiva terá premiações que variam de R$ 10 mil a R$ 30 mil. Promovido pela Secretaria de Cultura com parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc), evento é referência internacional ao fomentar e divulgar a sétima arte e o meio ambiente. As inscrições podem ser realizadas no site www.fica.go.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.