Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo

Após derrota para Palmeiras e ficar com a vice da Libertadores, diretoria rubro-negra decidiu romper o contrato

Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo. Ele não resistiu a derrota na final da Copa Libertadores, para o Palmeiras no último sábado, e o clube oficializou a decisão da diretoria, que anunciou o desligamento do profissional nesta segunda-feira, 29, após reunião no CT do Ninho do Urubu.

A decisão de interromper o trabalho de Renato já estava tomada desde o revés no Estádio Centenário, em Montevidéu, onde o técnico já falou em tom de despedida aos jogadores após a derrota por 2 a 1. O técnico foi contratado pelo Flamengo em julho e seu vínculo era válido até o dia 31 de dezembro de 2021.

Vale lembrar que, quando Renato chegou à Gávea, o Flamengo disputava três competições: Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Na primeira, o time foi eliminado após uma derrota por 3 a 0 para o Athletico em pleno Maracanã. Na segunda, a equipe amargou o vice, no sábado, com um desempenho aquém do esperado. Na terceira, as chances de título são apenas matemáticas.

O técnico deixou o Flamengo com 37 jogos à frente do clube. No total, foram 24 vitórias, oito empates, cinco derrotas e nenhum título sequer. Agora, o clube da Gávea volta ao mercado em busca de um novo comandante para a temporada 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.