Relembre as mortes que marcaram o ano de 2017

Jornal Opção preparou lista que relembra as personalidades de Goiás, do Brasil e do mundo que se foram este ano

Com trajetórias artísticas consagradas e premiadas, o Jornal Opção relembra as personalidades que morreram em 2017.

Este ano, o ator Nelson Xavier, o ex-prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e o cantor vocalista do Linkin Park nos deixaram e já deixam saudades. Confira:

Chuck Berry, 90 anos – guitarrista e poeta 

Foto: Reprodução /Facebook/ Nick LeMay

O lendário guitarrista, poeta e pioneiro do rock’n roll Chuck Berry, morreu em Missouri, nos Estados Unidos, aos 90 anos. O artista foi encontrado em sua residência já sem vida pelos agentes de polícia, que atenderam a um chamado de emergência. As causas da morte não foram divulgadas.

 

Jerry Adriani, 70 anos – cantor e ator

Foto: Reprodução / Facebook / Isabela Campos

O cantor, ator e ídolo do movimento da Jovem Guarda, Jerry Adriani, morreu aos 70 anos após batalha contra o câncer. Nascido Jair Alves de Souza, no bairro do Brás, em São Paulo, adotou o nome artístico de Jerry Adriani quando começou sua carreira como cantor, em 1964. O grande sucesso que o fez ficar conhecido veio um ano depois, em 1965, com o lançamento de “Um Grande Amor”.

Nelson Xavier, 75 anos – ator

Foto: Reprodução / Twitter

O ator Nelson Xavier morreu aos 75 anos, em Uberlândia, Minas Gerais. Ele sofria de câncer de pulmão. Nascido em São Paulo, Nelson Agostini Xavier atuava a cerca de cinco décadas tendo feito inúmero trabalhos no cinema, no teatro e na TV. Em 2010, ganhou especial notoriedade ao interpretar a cinebiografia do médium Chico Xavier.

 

Chester Bennington, 41 anos – vocalista do Linkin Park

Foto: Reprodução/Facebook

O vocalista da banda Linkin Park Chester Bennington foi encontrado morto em sua residência em Palos Verdes Estates, em Los Angeles. Aos 41 anos e com um histórico de luta contra as drogas e o álcool, ele se enforcou. Ícone do rock moderno, Linkin Park ganhou reconhecimento mundial nos anos 2000 com a música “In The End”. Neste ano, lançou seu último trabalho, “One More Light”.

Kid Vinil, 62 anos – cantor e produtor

Reprodução/ facebook

O cantor e produtor Kid Vinil morreu aos 62 anos, em São Paulo. A causa da morte foi complicações de um edema. Kid estava em coma induzido desde o dia 15 de abril, quando passou mal logo depois de uma apresentação em Conselheiro Lafaiate, em Minas Gerais. Kid Vinil era o nome artístico de Antônio Carlos Senefonte, que nasceu em Cedral (SP). Ele se destacou no cenário musical do rock brasileiro dos anos 80, com o grupo Magazine.

Paulo Silvino, 78 anos – ator e humorista

Foto: Divulgação

O ator e humorista Paulo Silvino morreu, aos 78 anos, após uma longa luta contra um câncer no estômago. Silvino passou pelo SBT, mas fez fama mesmo na TV Globo, onde interpretou diversos papeis em programas humorísticos. Um dos mais famosos foi o do porteiro Severino, no Zorra Total, que emplacou diversos bordões como “Isso é uma bichona!” e “Cara, crachá! Cara, crachá!

Roger Pinto Morales, 58 anos – ex-senador boliviano

Foto: Divulgação

O ex-senador boliviano Roger Pinto Morales morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele sofreu traumatismo crânio após o avião que pilotava cair no aeroclube de Luziânia, em Goiás. Molina se tornou conhecido no Brasil em 2012 quando foi acusado no governo Evo Morales por irregularidades como dano econômico ao Estado. Ele estava no país alegando perseguição política.

Carlos Araújo, 79 anos – advogado, ex-deputado e ex-marido de Dilma

Foto: EBC

O advogado e ex-deputado estadual pelo Rio Grande do Sul, Carlos Araújo (PDT), que também era ex-marido e conselheiro da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) faleceu aos 79 anos. Ele é pai do único filho de Dilma, Paula Rousseff. Carlos Araújo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 25 de julho por causa de uma cirrose medicamentosa.

Nion Albernaz, 87 anos – ex-prefeito de Goiânia

Foto: Henrique de Paula

O professor e ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz (PSDB), morreu aos 87 anos, vítima de uma parada cardíaca. Em maio deste ano, Nion havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração com quadro de insuficiência cardíaca.

 

Marcelo Rezende, 65 anos – jornalista e apresentador

foto: Reprodução/Instagram

O jornalista e apresentador Marcelo Rezende morreu aos 65 anos, vítima de câncer no pâncreas e no fígado. Marcelo Rezende ficou famoso e construiu carreira na televisão em programas policiais. Antes de deixar a TV para tratar o câncer, ele comandava o Cidade Alerta, da TV Record. O jornalista também já esteve na Globo, quando apresentou o “Linha Direta”, e na RedeTV!.

Rogéria, 74 anos – atriz

Foto: Reprodução

A atriz Rogéria morreu aos 74 anos. Astolfo Barroso Pinto, mais conhecida como Rogéria, é natural do Rio de Janeiro e começou a carreira como maquiadora na extinta TV Rio. Participou como jurada de vários programas de auditório e já fez pontas em diversas novelas, a última delas “Babilônia”, da TV Globo.

Jerry Lewis, 91 anos – comediante

Foto: Divulgação

O comediante estadunidense Jerry Lewis faleceu em Las Vegas, ao 91 anos, de causas naturais. Famoso por filmes de comédia como O Professor Aloprado (1963), O Terror das Mulheres(1961) e O mensageiro trapalhão (1960), Lewis tem duas estrelas na Calçada da Fama, em Los Angeles (EUA).Ele também era conhecido por seu programa beneficente Jerry Lewis MDA Telethon.

Márcia Cabrita, 53 anos – atriz e comediante

Foto: Divulgação

Após sete anos lutando contra um câncer de ovário, a atriz Márcia Cabrita, 53, morreu em 2017. Ela ficou famosa ao interpretar a empregada doméstica Neide, do humorístico “Sai de Baixo”, da Globo. Recentemente, interpretou Narcisa, na novela das 6 “Novo Mundo”.

 

 

Paulo Garcia, 58 anos – ex-prefeito de Goiânia

Foto: Larissa Quixabeira / Jornal Opção

O ex-prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), morreu ao 58 anos vítima de um infarto.Médico, presidente da Unimed, professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), deputado estadual, vice-prefeito e prefeito de Goiânia, Paulo Garcia deixou o comando da capital em dezembro de 2016. O ex-prefeito era casado e tinha dois filhos.

 

Teori Zavascki, 68 anos – ministro do STF

| Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, morreu, aos 68 anos, em acidente aéreo em Paraty (Rio de Janeiro. O avião caiu no mar e ficou parcialmente submerso. Teori era relator da Operação Lava Jato no STF. No Facebook, o filho de Teori lamentou a morte do pai.

 

 

Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos – ex-primeira dama

Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula

A ex-primeira-dama e mulher do ex-presidente Lula (PT), dona Marisa Letícia Lula da Silva, 66, teve morte cerebral em razão de complicações causadas por um AVC. Além do filho de seu primeiro casamento, Marcos, adotado por Lula, Marisa deixou os filhos Fábio, Sandro, Luís Cláudio, a enteada Lurian (filha do ex-presidente com uma ex-namorada), e o marido, Luiz Inácio Lula da Silva. 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.