Relatório final da CPI das Universidades foi apresentado ao MPF e ao MEC

Comissão investigou possíveis irregularidades no funcionamento de instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás. Documento também foi entregue ao presidente da FGM, Haroldo Naves

Foto: Reprodução Alego

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) apresentou nesta terça-feira, 22, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Universidades ao Ministério Público Federal (MPF). O documento foi recebido durante reunião com o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves, sendo que cópias do documento foram entregues ao Ministério da Educação e ao Ministério Público Federal (MPF).

O relator entregou, ainda, uma minuta constando orientações aos prefeitos, a fim de que consultem a regularidade das instituições de ensino que chegam aos municípios junto ao Ministério da Educação (MEC). O parlamentar informou também que o relatório é resultado de cerca de 40 sessões da comissão, as quais contaram com conselhos regionais de várias categorias profissionais no Estado de Goiás.

“Esse relatório é importante e está à disposição dos prefeitos”, afirmou o presidente da FGM. Haroldo ressaltou que a minuta é uma importante ferramenta para que prefeitos saibam como consultar a idoneidade das instituições de ensino, e assim evitar prejuízos à população.

CPI

O objetivo da CPI foi investigar possíveis irregularidades no funcionamento de instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás, as quais estariam oferecendo cursos e diplomas de ensino superior em desacordo com regras e exigências do Ministério da Educação (MEC).

“Estamos finalizando a CPI com o intuito de proteger os estudantes, alunos destas instituições irregulares. É preciso conscientização destas empresas em saber que estão lidando com vidas e sonhos das pessoas”, informou o relator.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.