Relatório final da CPI das Universidades foi apresentado ao MPF e ao MEC
22 outubro 2019 às 13h38

COMPARTILHAR
Comissão investigou possíveis irregularidades no funcionamento de instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás. Documento também foi entregue ao presidente da FGM, Haroldo Naves

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) apresentou nesta terça-feira, 22, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Universidades ao Ministério Público Federal (MPF). O documento foi recebido durante reunião com o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves, sendo que cópias do documento foram entregues ao Ministério da Educação e ao Ministério Público Federal (MPF).
O relator entregou, ainda, uma minuta constando orientações aos prefeitos, a fim de que consultem a regularidade das instituições de ensino que chegam aos municípios junto ao Ministério da Educação (MEC). O parlamentar informou também que o relatório é resultado de cerca de 40 sessões da comissão, as quais contaram com conselhos regionais de várias categorias profissionais no Estado de Goiás.
“Esse relatório é importante e está à disposição dos prefeitos”, afirmou o presidente da FGM. Haroldo ressaltou que a minuta é uma importante ferramenta para que prefeitos saibam como consultar a idoneidade das instituições de ensino, e assim evitar prejuízos à população.
CPI
O objetivo da CPI foi investigar possíveis irregularidades no funcionamento de instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás, as quais estariam oferecendo cursos e diplomas de ensino superior em desacordo com regras e exigências do Ministério da Educação (MEC).
“Estamos finalizando a CPI com o intuito de proteger os estudantes, alunos destas instituições irregulares. É preciso conscientização destas empresas em saber que estão lidando com vidas e sonhos das pessoas”, informou o relator.