Relatório do Plano Diretor será dividido em seis; Policarpo garante votação ainda em 2019

Consenso foi firmado após reunião entre membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Mista, Habitação, além de outros vereadores

Romário Policarpo | Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

Segundo o presidente da Câmara municipal de Goiânia, Romário Policarpo, o Plano Diretor será votado ainda este ano. O consenso foi firmado após reunião entre membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Mista, Habitação, além de outros vereadores.

Os seis eixos do plano serão respeitados, conforme o presidente, que explica que o relator do projeto receberá seis relatórios, a fim de que se contemple um texto de relatoria final. “Não acredito que vá ter grandes mudanças no projeto original, mas a Câmara está aqui para fazer esse aperfeiçoamento”, garante Policarpo.

Revisão

O vereador Romário destaca interesse diferenciado na parte que trata de mobilidade, uma vez que, de acordo com ele, o plano anterior não foi executado – como em vários outros pontos.

“Não temos, por exemplo, projetos de saneamento. Goiânia carece de muitos projetos que ficaram para trás no plano de 2007. Temos vários vazios urbanos que não foram contemplados, e acho que agora seja o momento de aperfeiçoar mais, para que o que ficou aberto seja contemplado dessa vez”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.