Relatório da PEC do Teto dos Gastos deve ser concluído até a próxima terça-feira

Gustavo Sebba aguarda deliberações do governador com servidores estaduais para terminar sua proposta e avalia que seu papel como relator foi cumprido

Retirada de pauta, segundo Gustavo Sebba, está descartada | Foto: Ruber Couto

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto dos Gastos Estadual, deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), afirmou que deve concluir seu parecer até a próxima terça-feira (11/4). Gustavo espera apenas reunião entre o governador Marconi Perillo (PSDB) e sua equipe técnica com os servidores estaduais.

Conforme ele já havia antecipado, o governo tem disposição para alterar o projeto, mas descarta retirá-lo de pauta por entender que ele atende à exigências federais e é fundamental para consagrar o ajuste fiscal. “Mas o governador está disposto a escutar, dialogar, como sempre fez, em todos os projetos”, afirmou ele.

As mudanças, no entanto, só serão feitas, de acordo com ele, caso não comprometam a proposta original da PEC. “Eu acho que o governo não quer que ela fique desfigurada no sentido de que ela não atenda os requisitos do ponto de vista de ajuste fiscal. Não adianta nada você modificar a PEC de modo que ela não consiga atingir êxito para que o Estado possa equilibrar suas contas”, explicou.

Sebba disse ainda que não há perspectivas de quais pontos serão alterados, o que vai depender da conversa entre as partes. Para ele, o seu objetivo na relatoria foi atingido: “A gente conseguiu cumprir que eu havia me proposto como relator, de abrir o diálogo.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.