Relator diz que caberá ao MP o indiciamento sobre as irregularidades constatadas na investigação

Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos incentivos Fiscais, o deputado Humberto Aidar (MDB) garante o relatório será apresentado na Assembleia Legislativa no próximo dia 3. Ele aponta que ainda faz os ajustes finais, mas que na próxima semana, deverá concluir.

“É um calhamaço de papel”, diz o deputado se referindo ao tamanho do relatório e levantamentos que foram realizados nestes quase um ano que a CPI investigou os incentivos fiscais concedidos a empresas instaladas no Estado.

Humberto Aidar explicou que mesmo contando  com o apoio de muitos técnicos, ele é quem está revisando todo o relatório e fazendo os ajustes para apresentar em plenário e posteriormente encaminhar ao Ministério Público. “Eu não tive nem recesso. Mas já estou finalizando, devo concluir até quarta ou quinta-feira que vem”, avisou.

Entre as principais irregularidades que o deputado deve apontar no relatório está a falta de fiscalização dos investimentos e as contrapartidas das empresas. “Temos muita documentação que vamos passar pra frente. E vai caber ao Ministério Público algum indiciamento ou não”, apontou.