Relatora repassa à CCJ relação com 33 emendas ao Plano Diretor

Elas serão analisadas pela Comissão em sessão extraordinária convocada para a próxima terça-feira

Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

A vereadora Dra. Cristina (PSDB) repassou, nesta quarta-feira, 23, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia a relação de emendas ao Plano Diretor. Foram feitas, ao todo, 33 emendas, de autoria própria da vereadora, de Sabrina Garcêz (Sem partido), Paulo Magalhães (PSD) e Carlin Café (PPS).

As emendas serão analisadas pela Comissão em sessão extraordinária convocada para a próxima terça-feira, 29.

Entre as emendas está a inclusão de artigo impondo a obrigatoriedade de publicidade de todas as alterações realizadas no Plano Diretor após aprovação da lei. A autoria é da Dra. Cristina.

Outra emenda, de Carlin Café, adiciona parágrafos ao artigo 16, submetendo a aprovação de novos loteamentos condicionada à comprovação de limpeza de redes com hidrojatemaneto de baixa pressão e realização de diagnóstico robotizado através da tecnologia de vídeo inspeção por parte do responsável pelo loteamento.

Uma emenda de Sabrina Garcêz altera o artigo 122 ao condicionar a criação das vias públicas de novos loteamentos a criação de Lei específica.

Paulo Magalhães sugere retirar a possibilidade de rebaixamento permanente do lençol freático, levando em consideração os prejuízos que podem ser ocasionados pela ação. A sugestão foi feita a partir de análise de técnicos da Agência Municipal de Meio Ambiente.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.