Relator quer incluir emenda impositiva na LOA para fortalecer Imas

Clécio Alves considera que instituição passa por momentos difíceis

Foto: Divulgação

O vereador Clécio Alves (MDB), que é relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) na Câmara Municipal de Goiânia, disse que quer incluir em seu relatório emenda impositiva para fortalecer o Instituto Municipal de Assistências Social (Imas). Segundo ele, a instituição passa por momentos difíceis.

“Os servidores, dependentes desta instituição, têm passado por dificuldades e têm tido problemas para utilizar os serviços de saúde oferecidos por esta Casa. Nossa intenção é dar condições melhores ao Imas”, comentou. Clécio anunciou a inclusão em Audiência Pública realizada na manhã desta segunda-feira (19/11).

Na ocasião, o vereador ainda disse que o Imas tem como direito uma fonte própria do órgão, que dá a instituição uma estrutura financeira maior. “Este Instituto tem uma rubrica 110, que oferece aos usuários mais qualidade nos serviços prestados. No entanto, no caso do Imas, este direito só existe no documento, tendo em vista que este recurso não é acrescentado”, frisou.

Hoje, todos servidores vinculados ao Imas têm um desconto de 8%, em seu contracheque. A intenção da emenda é que esta condição seja também oferecida ao Imas, para melhoria do atendimento prestado aos servidores. “Temos visto muitos hospitais fechando suas portas, em função do não recebimento de seus direitos junto a este Instituto”, explicou.

Quanto às emendas que deverão ser apresentadas pelos vereadores da Casa, Clécio esclarece que todos estão bem orientados. “Os vereadores têm todo respaldo para apresentarem suas emendas em consonância com o Plano Plurianual (PPA), dentro da razoabilidade de valores, em compatibilidade com o objeto indicado e com a finalidade da ação proposta e também com o projeto de engenharia e licença ambiental, a fim de que tais emendas não sejam vetadas pela Prefeitura de Goiânia”, pontuou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.