Relator da CPI dos Incentivos Fiscais diz que faltam muitos documentos a serem entregues pela Sefaz

Secretaria da Economia explica que entregou tudo o que foi solicitado no primeiro ofício e tem até o dia 18 para levar os demais

Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

Em entrevista ao Jornal Opção, o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais, deputado estadual Humberto Aidar (MDB), disse que a Secretaria da Economia entregou, nesta terça, 14, uma quantidade pequena de documentos em relação a tudo o que foi solicitado.

“Ainda falta muito. Não sabemos o porquê da demora, mas esperamos que o prazo se finde nesta semana. Espero que não seja má vontade da Secretaria da Economia ou dos técnicos para nos mandar contratos. Ou teremos que usar outros métodos, garantindo isso na Justiça”, disse.

Posicionamento

Ao Jornal Opção, a pasta explicou que, nesta terça, entregou tudo o que foi solicitado no primeiro ofício. O restante da papelada, solicitado no dia 8 de maio, ainda conta com um prazo de dez dias, findo no dia 18.

“Vale ressaltar que as informações requeridas demandam um grande trabalho de levantamentos e verificações. Não são meramente cópias de documentos, mas pesquisas, pareceres, com esclarecimento de metodologias e análises”, explicaram.

Segundo Aidar, a CPI já conta com ações civis públicas enviadas pelo Ministério Público e auditorias entregues pelo Tribunal de Contas do Estado. Essa documentação está sabendo analisada pelos técnicos da comissão. “Mas contamos com a parceria da Secretaria da Economia para ter um relatório completo”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.