Relator acata emenda que inclui guardas civis no regime especial de aposentadorias

Emenda foi apresentada pelo senador Jorge Kajuru à PEC paralela da reforma da Previdência, que inclui Estados e municípios

Senador Tasso Jereissati | Foto: Agência Senado

Conforme anunciado pelo vereador Romário Policarpo (Patriota), que é representante da Guarda Civil Metropolitana, o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) paralela da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati (PSDB) acatou integralmente emenda do senador Jorge Kajuru (Cidadania), que inclui guardas civis no regime especial de aposentadorias,

O regime foi proposto para todas as demais categorias policiais. Na visão de Policarpo, o parecer favorável do relator representa “vitória inédita” da categoria. “Estamos gratos e orgulhosos com essa importante conquista para nossas famílias, de forma especial aqui em Goiás, ponto de partida dessa luta. Meus sinceros agradecimentos ao senadores Kajuru e Tasso pelo apoio e pelo reconhecimento da justiça desse pleito”, publicou em seu Instagram.

A emenda foi apresentada à PEC que inclui Estados e municípios na reforma da Previdência e tramita no Senado. A Aposentadoria Especial é o benefício previdenciário concedido ao trabalhador que exerce suas atividades laborais exposto a agentes nocivos, que podem causar algum prejuízo à sua saúde e integridade física ao longo do tempo.

View this post on Instagram

Os servidores das Guardas Civis de todo o País obtiveram uma vitória inédita nesta quarta-feira, 6 de novembro. O relator da Reforma da Previdência no Senado Federal, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), acatou integralmente a emenda apresentada pelo nosso senador Jorge Kajuru (Patriota-GO) que inclui os guardas civis no regime especial de aposentadorias proposto para todas as demais categorias policiais. A emenda foi uma sugestão da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, apresentada por nós ao senador no dia 11 de setembro. Os guardas civis estamos gratos e orgulhosos com essa importante conquista para nossas famílias, de forma especial aqui em Goiás, ponto de partida dessa luta. Meus sinceros agradecimentos ao senadores Kajuru e Tasso pelo apoio e pelo reconhecimento da justiça desse pleito.

A post shared by Romário Policarpo (@romariopolicarpo) on

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.