“Relacionamento dos dois é próximo”, diz Célio Silveira sobre Jânio e Marconi
15 janeiro 2020 às 11h28
COMPARTILHAR
Para deputado federal, saída de Jânio Darrot não foi motivada por disputa de autoridade com ex-governador Marconi Perillo e garante que permanece na sigla
A crise que assola a liderança do PSDB estadual e deixa vaga a cadeira da presidência do partido parece ter deixado um consenso, dentro do partido, de que Jânio Darrot não deve se retirar da chefia do diretório estadual. O sentimento de Célio Silveira, que é deputado federal pela sigla, é de que Jânio reveja sua decisão.
“Eu não tive contato ainda com ninguém do partido, mas vejo um clamor muito grande dos prefeitos, vereadores e deputados, tanto estaduais como federais, de todas as lideranças para que ele fique. Ele é uma pessoa muito solidária, competente e respeitada”, comentou o parlamentar. “O sentimento de todos é para que ele reveja a situação e volte à presidência.”
“Fico no PSDB”
Sobre os anúncios de saídas de tucanos, como dos vereadores Anselmo Pereira e Dra. Cristina, e deputado estadual Tião Caroço, Célio descarta qualquer possibilidade de sua parte. “Minha janela é apenas daqui a dois anos, nas eleições estaduais. No momento estou muito bem em nível nacional. Tenho bom relacionamento com Bruno Araújo e toda a direção nacional. No momento não tenho essa intenção de sair. Fico no PSDB. Se puder contribuir em nível regional, vou contribuir, e nacional, participando na bancada”, declarou.
Para Célio, a saída de Jânio não é motivada por desavenças com Marconi Perillo, até porque “o relacionamento dos dois é próximo”, ele diz. “Acredito que não seja isso. O Marconi sempre foi muito aberto, liberal, deixava as pessoas tomar decisões e só contribuiu para o crescimento do partido.”
O parlamentar diz não estar a par das decisões que motivaram a saída de Jânio. “Não conversei com ele sobre isso ainda. Não sei o que aconteceu. Mas ele é prefeito, empresário e as atividades se acumularam. Pode ser isso. Os motivos, no momento certo, virão a tona”, concluiu.