“Relação com Bolsonaro não está estremecida”, garante Luciano Bivar
30 outubro 2018 às 18h15

COMPARTILHAR
Após as eleições, deputado federal eleito por Pernambuco foi reconduzido ao cargo de presidente nacional do PSL

Em recente entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, Luciano Bivar (PSL) disse que sua relação com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) é de “formalidade”. “Não sou amigo do Bolsonaro. Bolsonaro me respeita, mas não sou amigo dele. São duas coisas diferentes. A gente tem um relacionamento de formalidade.”
Procurado pelo Jornal Opção, Luciano Bivar garantiu que não há qualquer problema com o capitão reformado do Exército. “Minha relação com Bolsonaro não está estremecida e em nenhum momento esteve”, frisou. “Pelo contrário, há um alinhamento de ideias muito forte.”
Em janeiro, Jair Bolsonaro e Luciano Bivar anunciaram a filiação do então pré-candidato a presidente ao PSL. O parlamentar pernambucano, que comandava o partido, deu lugar ao advogado Gustavo Bebianno, responsável por tocar a campanha presidencial durante o processo eleitoral e atualmente cotado para ser ministro da Justiça.
Após o resultado nas urnas, Luciano Bivar foi reconduzido ao cargo de presidente nacional do PSL. Segundo ele, este era um acordo que já havia sido feito anteriormente. “Cabe a Bebianno os méritos pela eleição de Bolsonaro”, destaca.
Desempenho do PSL
Em 2018, o PSL elegeu a segunda maior bancada da Câmara dos Deputados. O partido saltou de um deputado eleito quatro anos atrás para 52 parlamentares a partir da próxima legislatura.
Para Luciano Bivar, que descarta interesse em assumir algum ministério, este desempenho torna o PSL naturalmente um líder em Brasília. “O partido, agora, é muito grande. Terei um trabalho de muita responsabilidade para gerar um sentimento de unicidade e pôr em prática as políticas liberais que propomos”, sublinha.
Esta foi a segunda vez que o PSL concorreu à Presidência. Em 2006, o próprio Luciano Bivar foi candidato, mas obteve apenas 62.064 votos, correspondente a 0,06% dos votos válidos.
Cirurgia
O presidente nacional do PSL passará por uma cirurgia na coluna nesta quarta-feira (31/10). De acordo com Luciano Bivar, o procedimento não é complicado e ele deve estar recuperado em até cinco dias.