Aconteceu em Roma o Encontro de Capelães e líderes da Pastoral Universitária das Universidades Católicas, nos dias 23 e 24 de novembro. Participaram do evento a Magnífica Reitora da PUC Goiás, Profa. Olga Izilda Ronchi e o Padre David Pereira de Jesus, pároco da Paróquia Universitária.

O encontro foi promovido pelo Dicastério para a cultura e educação e teve como lema: em busca de uma visão poliédrica. Segundo os participantes, é imensa a alegria de estar em Roma e de refletir sobre os desafios da Pastoral Universitária em um contexto de mudança de época.

Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de ouvir o Cardeal Tolentino de Mendonça, Prefeito do Dicastério para a Cultura e Educação, a quem entregaram uma saudação de nosso arcebispo, Dom João Justino, e uma recordação contendo dois livros da poetisa Cora Coralina e um livro sobre a história da Cidade de Goiás, doado pelo Instituto Leonardo Rizzo. O livro foi lançado quando a cidade recebeu o título de Patrimônio da Humanidade.

Arquidiocese de Goiânia

Criada pelo papa Pio XII em 26 de março de 1956, pela bula Sanctissima Christi Voluntas. Nessa data, Goiás constituía um só estado, com os atuais Distrito Federal e estado do Tocantins. O Padre David Pereira de Jesus é também Vigário Episcopal do Vicariato para a Cultura e Educação da Arquidiocese de Goiânia.

Leia também:

Instituições se unem para garantir cultos religiosos dos Povos de Terreiro em Goiás

Confira o trabalho social das instituições religiosas de Goiânia