Reitor de universidade argentina diz que ministro da Educação não concluiu doutorado
26 junho 2020 às 19h36

COMPARTILHAR
Carlos Alberto Decotelli da Silva rebateu, em entrevista, que completou os créditos, só não concluiu a tese

O reitor da Universidade Nacional de Rosario, Franco Bartolacci, afirmou em sua conta no Twitter, nesta sexta-feira, 26, que o novo ministro da Educação brasileiro, Carlos Alberto Decotelli da Silva, não obteve título de doutor em Administração pela instituição argentina.
O título consta no currículo na plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O reitor argentino disse que Decotelli teve a tese reprovada. O novo ministro rebateu, em entrevista, que completou os créditos, só não concluiu a tese, por não querer mais continuar na Argentina.
No entanto, para obtenção de títulos, como mestrado e doutorado, é necessário que haja a entrega do trabalho final (dissertação, no caso de mestrado; e a tese, no doutorado).
“O senhor Carlos Decotelli cursou o doutorado em administração da Faculdade de Ciências Econômicas e Estatísticas da Universidade Nacional de Rosário, mas não o concluiu. Não completou todos os requisitos que são exigidos pela nossa regulamentação de doutorado, que exige a aprovação de uma tese final para obter o título de doutor. Portanto, não é doutor pela Universidade Nacional de Rosário”, afirmou o reitor da universidade argentina.