Reino Unido identifica casos da variante brasileira do Covid-19 no país

Informação foi divulgada por Matt Hancock, ministro da Saúde do país. Rastreamento está sendo feito para evitar disseminação do vírus

Nove casos da variante brasileira foram identificados. País atravessa terceiro lockdown durante a pandemia| Foto: Getty Images

Neste domingo, 24, o ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, informou que o país identificou nove casos de Covid-19 diretamente ligados à variante brasileira do vírus. Outros 77 casos da mutação sul-africana também foram identificados no país europeu. As variantes foram identificadas em viajantes que passaram pelos dois países nos últimos dias. 

Em entrevista à rede de televisão britânica BBC, o ministro da Saúde frisou que todos os infectados estão sendo cuidadosamente observados e o rastreamento de contato está sendo realizado para evitar a disseminação das novas variantes dentro do país.

Entre os países da Europa, o Reino Unido é o que tem o maior número de mortes por Covid-19, cerca de 100 mil óbitos. O país descobriu uma nova variante local do vírus, identificada no sudoeste do país, o que forçou o país a decretar um novo lockdown, o terceiro desde o início da pandemia.

(Com informações do Estadão)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.