Reino Unido identifica casos da variante brasileira do Covid-19 no país
24 janeiro 2021 às 11h18

COMPARTILHAR
Informação foi divulgada por Matt Hancock, ministro da Saúde do país. Rastreamento está sendo feito para evitar disseminação do vírus

Neste domingo, 24, o ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, informou que o país identificou nove casos de Covid-19 diretamente ligados à variante brasileira do vírus. Outros 77 casos da mutação sul-africana também foram identificados no país europeu. As variantes foram identificadas em viajantes que passaram pelos dois países nos últimos dias.
Em entrevista à rede de televisão britânica BBC, o ministro da Saúde frisou que todos os infectados estão sendo cuidadosamente observados e o rastreamento de contato está sendo realizado para evitar a disseminação das novas variantes dentro do país.
Entre os países da Europa, o Reino Unido é o que tem o maior número de mortes por Covid-19, cerca de 100 mil óbitos. O país descobriu uma nova variante local do vírus, identificada no sudoeste do país, o que forçou o país a decretar um novo lockdown, o terceiro desde o início da pandemia.
(Com informações do Estadão)