“Regionalização é um dos pilares da atual gestão estadual para a área da saúde”

Secretário Ismael Alexandrino adianta que próxima inauguração será da Policlínica Regional de Posse

Ismael Alexandrino | Foto: Reprodução

O secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, que participou da inauguração do Centro Oncológico Dr. Paulo Prata, em Jataí, disse ao Jornal Opção que a regionalização é um dos pilares da atual gestão estadual para a área da saúde.

Segundo ele até o fim desta administração serão implantadas 17 Policlínicas Regionais em Goiás. “Os locais contarão com cerca de dez especialidades médicas, conforme estudo das necessidades de cada região”, garantiu.

Próxima inauguração

Ismael adiantou que a próxima inauguração, prevista para o desse mês ou começo de agosto, será a Policlínica Regional de Posse, localizada na Macrorregião Nordeste de Goiás. “A previsão é que as próximas inaugurações sejam as Policlínicas de Santa Terezinha de Goiás, Goianésia e Quirinópolis”.

Além disso, o titular da pasta lembrou que, no fim de junho, foi anunciado o retorno das obras das Policlínica da Cidade de Goiás. E, ainda, que, para o segundo semestre de 2020, também está previsto que os Hospitais de Uruaçu (região Norte) e Águas Lindas de Goiás (região do Entorno) sejam inaugurados.

Jataí

Ainda sobre o Centro Oncológico de Jataí, Ismael afirma que a unidade vai fortalecer a regionalização da saúde e desafogar o atendimento em Goiânia. “O convênio firmado em Jataí ainda prevê leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que darão suporte para usuários do SUS e irão contribuir para desafogar o atendimento na capital”, finalizou. No entanto, ainda não existe previsão para outras unidades como essa no Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.