Regiões Norte e Noroeste de Goiânia têm maior número de casos de Covid-19 em testagem realizada na última sexta-feira

Ao todo, 2.365 pessoas foram testadas e 239 apontaram resultado positivo; testagem ampliada já é realizada na cidade há oito semanas

Testagem da Covid-19 em Goiânia. | Foto: Prefeitura de Goiânia/reprodução

Com objetivo de detectar a Covid-19 e isolar pessoas assintomáticas, capital goiana realizou 2.365 testes da doença na última sexta-feira, 12. O exame foi feito em seis regiões e 239 pessoas tiveram resultado positivo. Dessas, 11,4% e 12% foram referentes às regiões Norte e Noroeste, respectivamente, com as maiores porcentagens do estado.

Os testes realizados na última sexta foram feitos via agendamento para evitar aglomerações em fila de espera e garantir a segurança da população. Segundo o secretário municipal de saúde, Durval Pedroso, o resultado, entretanto, é preocupante.

“Todas as testagens realizadas nas últimas oito semanas, apontaram índices alarmantes, com média de 13,73% de casos positivos. Isso mostra que os casos seguem aumentando e que é necessário redobrar os cuidados, isolar os assintomáticos e monitorar as regiões que apresentam maior transmissibilidade do vírus”, esclarece.

Desde a primeira testagem ampliada, realizada na primeira semana de agosto de 2020, 134.674 pessoas foram testadas. Delas, 16.168 resultaram positivo para a Covid-19.

Covid-19 em Goiânia

Ao todo, já foram confirmados 121.242 da doença causada pelo novo coronavírus em Goiânia. Com o aumento da contaminação desde o fim de fevereiro, a capital adota medidas restritivas como forma de conter a transmissão e reduzir a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) voltadas ao tratamento da doença, que no momento está com 94,44%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.