Região Noroeste receberá testes para a Covid-19

Interessados podem realizar o agendamento através do site da Secretaria Municipal de Saúde

Resultado do teste fica pronto em 20 minutos

A Prefeitura de Goiânia realizará nesta quarta e quinta-feira, dias 21 e 22, testes para Covid-19 no setor Noroeste de Goiânia. O local escolhido para a coleta de amostras foi a Escola Municipal São José, no Parque Maracanã, Conjunto Primavera.

Os testes serão feitos das 8 às 17h e pode ser realizado tanto por pedestres ou por drive thru. Mais de 60 bairros entram na lista dos que serão contemplados com a iniciativa. Interessados podem realizar o agendamento online, através do site da Secretaria Municipal de Saúde.

O superintende de Vigilância em Saúde Yves Mauro Ternes explica “O bairro foi escolhido por ser mais isolado, possuir uma grande quantidade de pessoas, mais de 20 mil, e também por apresentar um alto índice de disseminação do vírus”.

No local, deverão ser informados CPF e bairro onde a pessoa mora, além de levar um comprovante de endereço. O teste só pode ser realizado em pessoas acima de 12 anos, sem sintomas. Ele é feito a partir de amostras coletadas com hastes flexíveis, através do orifício nasal. Para quem apresentar sintomas, a orientação é procurar atendimento em uma unidade de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.