Região do Entorno recebe monitoramento especial de presidente da Amab

Municípios próximos do Distrito Federal registram 22 casos da Covid-19 3 óbitos. Para Hildo do Candango, presidente da Amab, região pede atenção especial para conter avanços da pandemia

Hildo do Candango monitora diariamente casos da Covid-19 no Entorno do DF | Foto: Divulgação

O Entorno do Distrito Federal tem atualmente, 22 casos confirmados da Covid-19. Com isso, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (Amab) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candando, realiza diariamente o monitoramento dos casos nos 33 municípios que compõem a região. Todos eles seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde para evitar os avanços da pandemia e as transmissões comunitárias, aquelas das quais não sabe a origem.

Dos casos diagnosticados no Entorno, estão eles: oito em Luziânia, seis em Valparaíso, três em Formosa, dois em Águas Lindas de Goiás, dois na Cidade Ocidental e um em Santo Antônio do Descoberto. No último dia 12, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) confirmou a terceira morte por coronavírus na região. Dois deles ocorreram em Luziânia e um em Valparaíso de Goiás.

“Como presidente da Amab, tenho unido forças em âmbito federal, estadual e municipal para combater a doença na nossa região e evitar um colapso no sistema de saúde dos municípios adjacentes à Brasília. Com muito esforço e dedicação, conseguimos trazer para Águas Lindas um Hospital de Campanha com 200 leitos semi-intensivos para beneficiar sete municípios do Entorno com um atendimento especializado para tratar pacientes com coronavírus”, afirmou Hildo.

Ainda lembrou dos riscos da população que necessita de transporte coletivo. “A população continua se expondo em transportes públicos lotados e outros pontos de aglomeração”, lamentou. Já o governador Ronaldo Caiado lembrou que somente funcionários da saúde, alimentação e segurança devem realizar o deslocamento e pediu para que as pessoas evitasse ir à Brasília.

Um novo decreto estabelecendo novas normas para isolamento social deverá ser publicado nos próximos dias. Quando às aulas presenciais em redes pública e privada, continuam suspensas até o dia 30 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.