Reforma tributária está pronta para ir ao Congresso

Informação foi dada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que também prometeu dar prioridade para projetos que estimulem investimentos privados

Paulo Guedes. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A proposta de reforma tributária está pronta e deve enviada nos próximos dias ao Congresso. A informação foi passada nesta sexta-feira, 3, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes através de uma transmissão ao vivo com empresários.

“[O modelo de reforma tributária] já está pronto. Está absolutamente pronto para ser disparado. Primeiro de janeiro deste ano já estava tudo combinado”, disse Guedes.

Paulo Guedes também disse que espera que os parlamentares aprovem, nos próximos 90 dias, projetos para atrair investimentos privados ao país.

O ministro ainda prometeu dar prioridade para projetos que estimulem investimentos privados, como a proposta que reformula o mercado de gás e a nova regulamentação da navegação de cabotagem. Guedes também disse que a aprovação do novo marco legal do saneamento mostra que o Congresso pode aprovar projetos de interesse do governo durante a pandemia e as propostas podem ser votadas em até três meses.

“Tudo isso [projetos para atrair investimentos] pode ser aprovado em 60 a 90 dias. E isso significa destravar os investimentos. Daqui a dois, três meses, se já mudamos o marco regulatório agora, os investimentos já estão sendo disparados”, declarou o ministro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.