Reforma do Cais do Jardim Novo Mundo não é entregue na data e não tem nova previsão

Com paralisação por obras em mais de uma unidade, centros de atendimento da Capital e até de cidades vizinhas registram sobrecarga de atendimento

Foto: Fábio Costa/ Jornal Opção

Com restrição no atendimento há mais de um mês, desde que foi fechado para a reforma, o Cais do Jardim Novo Mundo não tem data para a entrega da obra, antes prevista para ser entregue nesta segunda-feira, 17. No local, a reportagem encontrou a obra ainda não terminada, e sem previsão para entrega.

Pacientes que procuram por atendimento de urgência e emergência no local são remanejados para outros centros de Saúde, que registram aumento na demanda e longas filas de espera. No prédio em reforma não há sinal de trabalhadores executando a obra.

Foto: Fábio Costa/ Jornal Opção

Em reportagem no início do mês, o Jornal Opção mostrou que a paralisação de atendimentos por obras da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estava implicando em aumento de demanda superior a 100% nos centros de Saúde disponíveis. Em Senador Canedo, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) recebeu em um mês mais de 2 mil moradores de Goiânia.

Na época da reportagem, a SMS informou que não havia paralisação nos atendimentos, entretanto funcionários do Cais do Jardim Novo Mundo confirmaram que o local não estava recebendo urgência e emergência. Apesar de os funcionários indicarem a previsão para o início da segunda quinzena do mês, a resposta dada nesta segunda é que não há uma nova data de entrega.

Outras obras

Esta não é a única obra da SMS que passa por adiamento. Em matéria publicada no sábado o Jornal Opção mostrou o atraso de nove meses na reforma e ampliação do Ciams do Jardim América. Para o Ciams a previsão é que a obra seja entregue em agosto deste ano.

Foto: Fábio Costa/ Jornal Opção

Sobre o atraso da reforma do Ciams que se tornará uma UPA, um funcionário da empresa responsável atribuiu a erros nos projeto inicial aprovado pela Prefeitura de Goiânia. Após a autorização de um aditivo a obra permanecia praticamente paralisada, com previsão de ser retomada nesta semana.

O que diz a SMS

Em nota sobre o Ciams do Jardim América a SMS informou que as obras estavam ocorrendo normalmente e reforçou a previsão de entrega para agosto. Apesar de um funcionário indicar que a entrega final deve ocorre somente em setembro.

Já em relação ao Cais do Jardim Novo Mundo a Secretaria foi procurada pela reportagem e até o momento não explicou o adiamento da entrega da obra.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.