Reforma administrativa prevê criação de comissões temáticas de proteção aos animais e transportes

Composição de comissões também deve sofrer mudanças com acréscimo de dois vereadores

Romário Policarpo (Pros), presidente da Câmara Municipal de Goiânia | Foto: Alexandre Tavares

Uma Reforma Administrativa da Câmara Municipal de Goiânia está sendo costurada e deve ser apresentada em breve aos vereadores. No entanto, algumas mudanças já são certas: a criação de novas comissões temáticas e alteração na composição dessas comissões.

De acordo com o presidente da Casa, Romário Policarpo (Pros), a Câmara vai passar a contar com uma Comissão de Proteção aos Animais e uma Comissão de Transportes. “Achamos importante ter essas comissões para votar projetos específicos dos temas e também pra fiscalizar melhor essas questões”.

Outra mudança será na composição de todas as comissões. O presidente quer aumentar em dois o números de vereadores que compõem os colegiados. “Tem projetos que ficam parados por até seis meses porque são poucos vereadores , a ideia é mais duas vagas em cada comissão para que os projetos sejam votados o mais rápido possível “.

Policarpo garante que a reforma só será proposta se todos os 35 vereadores derem aval ao texto. “Se houver pelo menos um vereador que não concorde com a reforma nós não apresentaremos ela “, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.