Vereador do Republicanos diz que reforma administrativa nos próximos dias abrirá espaço para o partido

Nos bastidores, a especulação é de que sejam trocados os secretários de administração e comunicação, além do presidente da Companhia de Urbanização (Comurg)

A reforma administrativa no Paço Municipal deve ocorrer na próxima semana. O vereador Leandro Sena (Republicanos) afirma que o partido deve ocupar cargos no primeiro escalão da gestão. Nos bastidores, a especulação é de que sejam trocados os secretários de administração e comunicação, além do presidente da Companhia de Urbanização (Comurg).

Segundo Sena, o Republicanos é um partido grande, além do prefeito Rogério Cruz, têm três vereadores na capital. Compõem a sigla os parlamentares Leandro Sena, pastor Isaías Ribeiro e sargento Novandir.

“Vamos começar a ter as mudanças. Isso é o prefeito que está avaliando quais serão as secretarias. Eu, particularmente, venho cobrando isso sistematicamente e nessa próxima semana essas modificações devem ocorrer”, pontuou.

A previsão é que com reforma administrativa seja implementado o planejamento  de gestão de Rogério Cruz, não o idealizado pelo eleito Maguito Vilela (MDB). Leandro Sena defende que o prefeito precisa abrir espaço na gestão municipal para fortalecer o partido “Ele [Rogério Cruz] entendeu essa importância de atender os suplentes a vereador e a estrutura partidária”

Com todo esse cenário, os vereadores acreditam que, apesar de ainda estar no início do mandato, a gestão do executivo se encontra engessada, e em alguns momentos, o prefeito atua mais como coadjuvante que como protagonista.

Efeito pandemia

Os parlamentares ainda acreditam que um dos grandes fatores que vêm atrasando essa comunicação entre o Paço Municipal e a Câmara é a pandemia e seus desdobramentos.

Com as medidas restritivas, o funcionamento das atividades legislativas se mantém suspenso. “O prefeito é capacitado, ele vai fazer uma boa gestão, mas ele precisa de vereadores do lado dele, é questão de sobrevivência política”, disse o vereador pastor Isaias Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.