Reforma administrativa e LOA voltam ao Plenário para segunda votação
28 janeiro 2019 às 12h22
COMPARTILHAR
Essa é a última sessão para os deputados que não foram reeleitos em Goiás
Aprovados em primeira votação na noite de quinta-feira, 24, os projetos da reforma administrativa e a lei orçamentária anual (LOA) para o exercício de 2019 voltam ao plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) nesta segunda-feira, 28, às 15 horas, para apreciação dos deputados.
O presidente da Casa, deputado José Vitti (PSDB), informou aos parlamentares que essa é a última sessão do período de convocação do executivo, quando as matérias restantes serão apreciadas em segunda votação. Por isso, espera-se a presença maciça e manifestação dos deputados estaduais que não alcançaram a reeleição no último pleito.
O deputado José Nelto (Podemos) que se despede da Alego para assumir o cargo de deputado federal afirmou que irá se inscrever para realizar último pronunciamento. “Será um momento histórico e de muita emoção na minha vida política! Farei algumas revelações, agora levo o compromisso de trabalhar muito no Congresso Nacional para ajudar melhorar Goiás e o Brasil”, afirmou.
A sessão extraordinária de convocação do Governo do Estado ainda é referente à 18º Legislatura. Na sexta-feira, dia 1º, ocorre a posse dos eleitos no último pleito, ocasião marcada pelos discursos de situação e oposição.
Vale ressaltar que, na semana passada, foram aprovados outros dois processos da governadoria, que tratam do fundo de aporte à Celg D, em primeira votação, e da revogação da lei estadual nº 19.927/17, que dispõe sobre as OS, em segunda votação. Os deputados aprovaram ainda, em votação única, o decreto que institui situação de calamidade financeira no estado.