Reeleito na Faeg, Zé Mário se consolida como principal liderança no agro em Goiás
15 outubro 2022 às 08h45
COMPARTILHAR
José Mario Schreiner obteve 87 votos válidos, sem nenhum nulo ou em branco, em sua reeleição para presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg). A eleição ocorreu na sede da Faeg. A diretoria será formada por: Eduardo Veras de Araújo (1º vice), Ênio Jaime Fernandes Júnior (2º vice), Ailton José Vilela (1º vice-institucional), José Vitor Caixeta Ramos (2º vice-institucional), Armando Leite Rollemberg Neto (1º vice-administrativo) e Eliene Ferreira da Silva (2ª vice-administrativa).
“É um resultado coletivo e um estímulo para lutarmos ainda mais pelos produtores e dirigentes sindicais, que trabalham para levar alimentos e progresso aos lares do Brasil, garantindo mais dignidade e desenvolvimento, do campo à cidade”, destacou.
Zé Mário completa o ano de 2022 com chave de ouro. Além da reeleição à frente da Faeg, ele foi o grande artífice e player fundamental nas eleições para deputado federal, ao eleger a vereadora por Rio Verde, Marussa Boldrin (MSB). Ele se dedicou integralmente e pessoalmente nesta eleição, transferindo todo o seu prestígio no agro.
Especialistas políticos analisam que Zé Mário capitalizou grande parte dos votos da candidata em todo o Estado. A projeção para fora de Rio Verde, onde Marussa teve também votação expressiva, foi determinante para a vitória nas urnas. A eleição de 2022 revelou o grande prestígio de Zé Mário entre produtores e dirigentes sindicais em todo o Estado.
Para além da eleição da sucessora e herdeira do mandato federal, Zé Mário também foi o fiador da reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB) no segmento do agro. Companheiro, o principal líder político do Estado reconheceu o esforço e a fidelidade de Zé Mário e declarou, em alto e bom som, a importância do atual presidente da Faeg na condução em sua campanha. O prestígio, a liderança e, principalmente, a ótima articulação do presidente da Faeg dão mostras que ele se tornou, sem dúvidas, em umas das principais lideranças políticas de Goiás.