José Mario Schreiner obteve 87 votos válidos, sem nenhum nulo ou em branco, em sua reeleição para presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg). A eleição ocorreu na sede da Faeg. A diretoria será formada por: Eduardo Veras de Araújo (1º vice), Ênio Jaime Fernandes Júnior (2º vice), Ailton José Vilela (1º vice-institucional), José Vitor Caixeta Ramos (2º vice-institucional), Armando Leite Rollemberg Neto (1º vice-administrativo) e Eliene Ferreira da Silva (2ª vice-administrativa).

“É um resultado coletivo e um estímulo para lutarmos ainda mais pelos produtores e dirigentes sindicais, que trabalham para levar alimentos e progresso aos lares do Brasil, garantindo mais dignidade e desenvolvimento, do campo à cidade”, destacou.

Zé Mário completa o ano de 2022 com chave de ouro. Além da reeleição à frente da Faeg, ele foi o grande artífice e player fundamental nas eleições para deputado federal, ao eleger a vereadora por Rio Verde, Marussa Boldrin (MSB). Ele se dedicou integralmente e pessoalmente nesta eleição, transferindo todo o seu prestígio no agro.

Especialistas políticos analisam que Zé Mário capitalizou grande parte dos votos da candidata em todo o Estado. A projeção para fora de Rio Verde, onde Marussa teve também votação expressiva, foi determinante para a vitória nas urnas. A eleição de 2022 revelou o grande prestígio de Zé Mário entre produtores e dirigentes sindicais em todo o Estado.

Para além da eleição da sucessora e herdeira do mandato federal, Zé Mário também foi o fiador da reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB) no segmento do agro. Companheiro, o principal líder político do Estado reconheceu o esforço e a fidelidade de Zé Mário e declarou, em alto e bom som, a importância do atual presidente da Faeg na condução em sua campanha. O prestígio, a liderança e, principalmente, a ótima articulação do presidente da Faeg dão mostras que ele se tornou, sem dúvidas, em umas das principais lideranças políticas de Goiás.