Algumas mudanças ocorreram no status de secretarias, além de novas nomenclaturas e criação de uma nova pasta

Realizada na noite desta sexta-feira, 1, a solenidade de posse de Gustavo Mendanha, prefeito reeleito de Aparecida, contou com o anúncio da nova composição do primeiro escalão da gestão municipal para os próximos quatro anos.
O próximo quadriênio em Aparecida de Goiânia terá novidades. Aprovada na quinta-feira, 31, pela Câmara Municipal de Vereadores, uma nova pasta foi criada: Companhia de Desenvolvimento de Aparecida. Por meio da reforma administrativa, cinco secretarias-executivas foram promovidas a secretarias (Cultura, Comunicação, Defesa do Consumidor, Habitação e Assuntos Metropolitanos). Outras quatro secretarias receberam novas nomenclaturas (Secretaria de Governo e Casa Civil, Secretaria de Ação Integrada, Relações Institucionais e Secretaria de Segurança Pública).
De acordo com Gustavo Mendanha, o objetivo é dar mais dinamicidade para a gestão. Mendanha citou o exemplo da secretaria de Habitação, que estava atrelada a secretaria de Desenvolvimento Econômico.Com recursos próprios e estrutura já montada, a secretaria não irá provocar mudanças no orçamento.
Pasta criada na reforma administrativa, a Companhia de Desenvolvimento de Aparecida irá atuar na atração de grandes empresas para o parque industrial de Aparecida, a medida visa a geração de emprego e renda para os moradores do município. “Isso é pensar no futuro, na melhoria da qualidade de vida de nossos cidadãos”, explicou Mendanha.
Deixe uma resposta