Rede Sustentabilidade tem primeiro vereador na capital

Ex-integrante do Solidariedade, Djalma Araújo anunciou a troca de legenda durante a sessão desta quarta-feira. “Minha ideologia está mais alinhada com o partido”, disse

Vereador Djalma Araújo deixa Solidariedade para filiar-se à Rede | Foto: Alberto Maia/Câmara de Goiânia

Vereador Djalma Araújo deixa Solidariedade para filiar-se à Rede | Foto: Alberto Maia/Câmara de Goiânia

O vereador Djalma Araújo anunciou durante sessão plenária desta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Goiânia, sua desfiliação do Solidariedade (SD), o qual estava desde 2013. Agora ele está na Rede Sustentabilidade, partido que teve registro de criação autorizado pela Justiça Eleitoral recentemente.

Com o novo filiado, a Câmara de Goiânia ganha seu primeiro vereador pela sigla. Já o SD fica com dois representantes: Cida Garcêz e Paulo Magalhães. Djalma está em seus sexto mandatos e já havia se filiado ao PT.

“Agora faço parte da Rede Sustentabilidade. Ano passado Marina Silva [ex-senadora e presidenciável] havia me convidado para integrar o partido. Agora, Aguimar Jesuíno [procurador federal] reforçou o convite e decidi aceitá-lo”, afirmou. O vereador teve ficha de filiação abonada na terça-feira (29).

Segundo ele, sua ideologia política está mais alinhada com a da Rede. “E com a proposta da legenda de uma terceira via no mundo político para o País e, especificamente, para Goiás”, avaliou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.