Rede pública de Aparecida oferece seis mil vagas para o ensino fundamental na cidade

As inscrições de novos alunos no Ensino Fundamental para turmas de 1° ao 9º ano seguem até a próxima sexta-feira pelo site da prefeitura e por aplicativo de celular

As matrículas do Ensino Fundamental em Aparecida já começaram | Foto: Divulgação prefeitura

Começou nesta segunda-feira, 7, as matrículas para o ano letivo de 2021, em Aparecida de Goiânia. Nrsta primeira etapa, que segue aberta até a próxima sexta-feira, 11, a vagas são para os estudantes do 1° ao 9° do Ensino Fundamental, nos períodos matutino ou vespertino, e de 1º ao 5º nas Escolas Municipais de Educação Integral (Emei).

A rede pública de ensino de Aparecida ofertará para este próximo ano letivo cerca de 6 mil vagas para o Ensino Fundamental. As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pelo site www.aparecida.go.gov.br ou pelo aplicativo Matrícula Aparecida, que pode ser baixado na loja virtual Play Store.

O titular da pasta de Educação, Wanderlan Renovato, disse que mesmo em ano de pandemia e de aulas não presenciais, entregamos uniformes e materiais escolares, bem como livros didáticos e literários para todas as unidades da rede. “Durante a pandemia, mantivemos as aulas pelo regime não presencial e entregamos várias rodadas de cestas de alimentos. Em 2021, nosso desafio é reduzir o déficit das vagas de Cmeis com o início da construção de 11 novas unidades em diferentes regiões da cidade e retornar às aulas presenciais, quando houver o aval das autoridades em saúde do Estado e do Município”, informou.

Como se inscrever

Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis devem ter em mãos os seguintes dados da criança: endereço completo com CEP, número da Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade ou CPF (preferencialmente). Além disso, devem informar o nome da mãe e, no caso dos beneficiários do Programa Bolsa Família, informar o número do cartão do benefício.

Pessoas com dificuldades de acesso à internet ou que necessitarem de auxílio para fazer a inscrição no sistema podem procurar as secretarias das unidades escolares no horário regular de funcionamento da rede (7h às 11h30 e 13h às 17h), onde serão auxiliadas a efetuar a inscrição. Para isso, é necessário ter em mãos toda a documentação mencionada nesta matéria.

No ato da inscrição, o sistema de matrículas da Secretaria de Educação informará se a vaga solicitada foi disponibilizada ou se foi encaminhada ao Cadastro de Reserva. Se confirmada a disponibilidade da vaga, os pais ou responsáveis devem procurar a secretaria da unidade escolar selecionada até 18 de dezembro, portando cópias simples dos documentos informados no ato da inscrição, junto com os documentos originais, para efetivar a matrícula. Dúvidas sobre qualquer etapa do processo poderão ser sanadas pelo telefone da Central de Matrículas, no número 3545-5949.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.