Rede privada fala em perda de receita e dificuldade em testar profissionais da saúde para Covid-19

Reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e Ahpaceg discutiu ações conjuntas para proteger os profissionais da saúde da capital durante a pandemia

Reunião virtual entre SMS e representantes de hospitais privados | Foto: Divulgação

Em reunião virtual realizada na manhã desta segunda-feira, 4, entre a Secretaria Municipal de Saúde e membros da Associação dos Hospital Privados de Goiás (Ahpaceg), os participantes discutiram ações conjuntas para proteger os profissionais da saúde da capital durante a pandemia.

O encontro proposto pela secretária Fátima Mrué teve como objetivo central definir medidas para coibir a disseminação da doença entre os profissionais. A testagem de todos os profissionais foi debatida. O presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, falou sobre a dificuldade de os hospitais realizarem esse teste em massa entre os trabalhadores, principalmente neste momento em que enfrentam uma grave perda de receita. Foi solicitada e será avaliada a realização destes exames pela secretaria.

Além disso, ficou discutido o compartilhamento entre hospitais públicos e os associados da Ahpaceg de boas práticas adotadas pelos setores público e privado no combate à Covid-19, a intensificação da capacitação dos trabalhadores, o acompanhamento dos profissionais contaminados e a informação de medidas adotadas pelas unidades de saúde foram algumas ações aprovadas na reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.