A Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo lançará, na terça-feira, 27, a campanha “Doe Sangue e Marque Um Gol pela Vida”, que busca promover a tradição de amor e torcida por um time de futebol como um incentivo para a doação de sangue.

O evento de lançamento ocorrerá no Hemocentro Coordenador Prof. Nion Albernaz, em Goiânia, a partir das 9h, e contará com a presença do governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), o presidente da Federação Goiana de Futebol, Ronei Ferreira de Freitas, presidentes e representantes dos times de futebol Goiás, Vila Nova, Atlético Goianiense, Aparecidense, Crac, Anápolis e Iporá, além de membros da imprensa esportiva goiana.

A campanha tem como objetivo alcançar os torcedores dos times goianos que disputam o Campeonato Brasileiro das Séries A a D, durante os meses de junho a dezembro deste ano, que engloba a última rodada da elite do futebol brasileiro.

Dentre as ações planejadas para divulgar a campanha nos dias de jogos, estão a distribuição de panfletos informativos sobre os tipos de sangue e os requisitos para doação, a exposição de faixas informativas que incentivem a doação de sangue no gramado durante os intervalos das partidas, e a interação com o mascote da Rede Hemo, o Hemoguinho, criado exclusivamente para engajar e apoiar a divulgação das doações de sangue.

O secretário estadual de Saúde, Sérgio Vencio, destacou a importância dessa iniciativa para aumentar o número de doadores de sangue em Goiás. “Nós do Governo de Goiás trabalhamos em parcerias como essa do Hemocentro para atender ainda melhor a nossa população. A união das torcidas em torno dessa causa é um gesto de nobreza e amor ao próximo, pois a doação de sangue é um ato voluntário que salva muitas vidas”, disse.

Denyse Goulart, diretora-geral da Rede Hemo, compartilhou informações importantes sobre a proposta central desta campanha e os principais objetivos que visam envolver as torcidas dos times goianos.

“Os torcedores de futebol são pessoas aficionadas por seus times. Queremos ampliar o número de doadores e fazer da doação uma paixão para esses torcedores é o nosso propósito com essa campanha. O benefício da meia-entrada é um estímulo a mais para a doação consciente e voluntária, especialmente em uma das nossas unidades em Goiânia e nas nove unidades que temos no interior. Queremos que esse torcedor crie o hábito de doar sangue, assim como tem o hábito de assistir e ir aos jogos do seu time de coração”, pontuou.