Recurso para apagar mensagem já enviada no WhatsApp deve ser liberado em breve

Prazo oferecido para reverter o envio será de cinco minutos após o feito, mas ainda deixará rastros

Reprodução

Já pensou em poder voltar atrás e deletar aquela mensagem enviada sem querer para o contato errado no WhatsApp? Pois bem, a plataforma deve finalmente incluir a função que promete deixar muitos usuários satisfeitos.

Segundo o perfil do Twitter @WABetaInfo, que sempre antecipa testes feitos no aplicativo, em poucos dias será possível que um usuário pague uma mensagem já enviada, com a garantia de que ela não seja entregue ao destinatário. O prazo oferecido para reverter o envio será de cinco minutos após o feito.

A novidade ainda não foi anunciada oficialmente pelo WhatsApp. O @WABetaInfo, entretanto, divulgou até mesmo uma imagem mostrando o que seria um teste da nova função programada para o WhatsApp. O print da tela do celular mostra uma mensagem que diz: “recall this message? (recuperar mensagem?)”.

Segundo o que já foi divulgado em sites especializados, a função, apesar de bastante útil, ainda vai deixar rastros de que uma mensagem chegou a ser enviada por meio de uma notificação que chegará no aplicativo do destinatário.

O autor da descoberta diz que a atualização, de número 2.17.238, estará disponível na nova versão da plataforma apenas quando estiver pronta para todos os usuários, mas que ainda não se sabe por que o WhatsApp está demorando tanto a habilitar o recurso, “visto que ele pode ser ativado remotamente, a qualquer momento, nas plataformas iOS, Android e Windows Phone”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.