A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) registrou seu recorde de renovação com as eleições para a próxima legislatura: 23 de seus 41 parlamentares serão novatos. Do total da atual composição, 30 tentavam a reeleição.

Outros 9 disputaram vaga na Câmara Federal – Adriana Accorsi (PT), Jeferson Rodrigues (Republicanos) e Lêda Borges (PSDB) foram eleitos – e 2 não concorreram no atual pleito (o presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), e Tião Caroço (UB). Em números e porcentagens, foram 56,1% de novatos e 43,8% de reeleitos (18).

A renovação é maior do que a registrada na eleição de 2018, há época 20 novatos entraram no Legislativo goiano. A mudança pode indicar um desejo de mudança do eleitor.