Record encerra Balanço Geral nos Bairros mais cedo por conta do Enem

Emissora atendeu à recomendação do MPFGO, que alertou sobre barulho que pode atrapalhar provas do exame, a serem realizadas em escola no Setor Morada do Sol 

Balanço Geral nos Bairros vai terminar mais cedo | Foto: Reprodução/YouTube

Balanço Geral nos Bairros vai terminar mais cedo | Foto: Reprodução/YouTube

A Record Goiás comprometeu-se, nesta quinta-feira (22), a encerrar o Balanço Geral nos Bairros antes do início da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo fim de semana. É que ao lado onde será realizado o evento está a Escola Municipal Leonísia Naves de Freitas, no Setor Morada do Sol em Goiânia.

A emissora resolveu mudar o horário a partir de ação do Ministério Público Federal em Goiás (MPFGO). Agora, segundo a procuradoria, fica garantido que os candidatos que realizarão as provas naquela escola não serão prejudicados por barulho e tenham a concentração comprometida.

O evento tem início às 9 horas e será encerrado ao meio dia. A desmontagem da estrutura somente poderá ser feita após o término das provas. Os testes começam às 13h30, com fim às 19 horas. Segundo o MPFGO, não havia horário definido para o encerramento do Balanço Geral nos Bairros anteriormente.

Mesmo com o acatamento, a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) deverão fiscalizar o nível de ruído produzido e dar orientação no trânsito na região. Em caso de descumprimento da recomendação da procuradora da República Mariane Guimarães de Mello Oliveira, será feito “sancionamento civil, penal e por improbidade administrativa dos agentes públicos”.

A recomendação havia sido feita na quarta-feira (21). A Record Goiás tinha prazo de 48 horas para a adoção e comprovação das providências tomadas em atendimento à solicitação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.