Reclame Aqui registra 230 reclamações por hora na Black Friday

Foram mais de 4 mil queixas durante a semana da promoção

Foto: Divulgação

O site do Reclame Aqui registrou 4.058 queixas das 11h de quarta-feira (21/11) até às 16h de sexta-feira (23/11) da Black Friday. Conforme mostra a plataforma, foram, aproximadamente, 230 reclamações por hora em todo o País, entre as 12h e 16h do dia.

Os números demonstram um aumento significativo em relação à mesma data do ano passado. Em 2017, entre 12h e 16, foram 199 reclamações por hora, ou seja, aproximadamente 15% a menos que em 2018.

Entre os produtos mais reclamados estão os smartphones e celulares. Eles ocupam 11% das reclamações no site. A seguir, estão TV (5,6%), passagem aérea (4,8%), tênis (3,9%) e cartão de crédito (3%).

Segundo a plataforma, 16,1% dos problemas neste ano foram de propaganda enganosa e maquiagem de preço. Nos anos anteriores os mesmos problemas lideraram o ranking de reclamações.

Outro problema que se destacou foi o atraso de entrega, como quarto motivo mais comum, com 3,9%. Empresas se anteciparam nas promoções durante o mês e os consumidores já denunciam atrasos nas entregas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.