Reclame Aqui dá o troco em diretores de empresas líderes de reclamação entre consumidores

Plataforma criou ação em que executivos são mal atendidos em restaurante e, depois de ficarem irritados com o serviço, recebem um dossiê com queixas de clientes

Foto: Reprodução

Exaltado, um dos diretores reclama do atendimento. Empresa que ele representa tem mais de 22 mil queixas registradas no Reclame Aqui | Foto: Reprodução

O site Reclame Aqui, plataforma que registra reclamações de consumidores das mais diversas áreas, fez aniversário e resolveu comemorar de uma forma diferente. A ideia foi fazer um “Jantar da Vingança”, convidando os diretores de algumas das empresas líderes de queixas para participarem da inauguração de um novo restaurante.

Na “pegadinha”, o garçom erra propositadamente os pedidos, serve comida queimada, demora para atender os clientes e, por vezes, os ignora. Não demora muito para que eles se irritem com o serviço e resolvam ir embora. Em um momento do vídeo, um deles comenta, indignado: “É uma sacanagem tratar o cliente desse jeito”.

Só que em vez de entregar a conta, o garçom entrega uma espécie de dossiê com o número de reclamações de clientes que também se sentiram desrespeitados pela empresa que os diretores representam. E não são poucas: somados os comentários envolvendo as três empresas, o número ultrapassa os 121 mil consumidores insatisfeitos. O mais exaltado deles sai xingando o portal: “Reclame Aqui é o c******”.

Segundo o Reclame Aqui, os convidados eram diretor de marketing de uma empresa de telecomunicações, diretor de operações de uma empresa de logística e diretor de vendas de uma empresa de e-commerce. Eles, no entanto, não divulgaram os nomes das companhias.

Mas na plataforma é possível ver o ranking das melhores e piores empresas. De acordo com a lista, a pior delas no ramo de telecomunicações é a Net (Vivo e Sky aparecem em seguida, no segundo e terceiro lugar). O primeiro e-commerce a aparecer na lista dos últimos 12 meses é o Extra.com (seguido por Casas Bahia e Ponto Frio). Já na área de logística, a única empresa que aparece listada são os Correios.

Confira o vídeo:

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Wede

Parabéns Reclame Aqui! isso ainda foi pouco, mereciam mais, afinal eles representam as empresas que lucram o máximo e nos dão o minimo de atenção, nos fazem de palhaços, O Brasil está acordando e os Brasileiros ficando Despertos, está na hora do troco para muitos nesse País.

si

Amei. Parabens reclame aqui, orgulho de voces.