Reclame Aqui dá o troco em diretores de empresas líderes de reclamação entre consumidores

Plataforma criou ação em que executivos são mal atendidos em restaurante e, depois de ficarem irritados com o serviço, recebem um dossiê com queixas de clientes

Foto: Reprodução

Exaltado, um dos diretores reclama do atendimento. Empresa que ele representa tem mais de 22 mil queixas registradas no Reclame Aqui | Foto: Reprodução

O site Reclame Aqui, plataforma que registra reclamações de consumidores das mais diversas áreas, fez aniversário e resolveu comemorar de uma forma diferente. A ideia foi fazer um “Jantar da Vingança”, convidando os diretores de algumas das empresas líderes de queixas para participarem da inauguração de um novo restaurante.

Na “pegadinha”, o garçom erra propositadamente os pedidos, serve comida queimada, demora para atender os clientes e, por vezes, os ignora. Não demora muito para que eles se irritem com o serviço e resolvam ir embora. Em um momento do vídeo, um deles comenta, indignado: “É uma sacanagem tratar o cliente desse jeito”.

Só que em vez de entregar a conta, o garçom entrega uma espécie de dossiê com o número de reclamações de clientes que também se sentiram desrespeitados pela empresa que os diretores representam. E não são poucas: somados os comentários envolvendo as três empresas, o número ultrapassa os 121 mil consumidores insatisfeitos. O mais exaltado deles sai xingando o portal: “Reclame Aqui é o c******”.

Segundo o Reclame Aqui, os convidados eram diretor de marketing de uma empresa de telecomunicações, diretor de operações de uma empresa de logística e diretor de vendas de uma empresa de e-commerce. Eles, no entanto, não divulgaram os nomes das companhias.

Mas na plataforma é possível ver o ranking das melhores e piores empresas. De acordo com a lista, a pior delas no ramo de telecomunicações é a Net (Vivo e Sky aparecem em seguida, no segundo e terceiro lugar). O primeiro e-commerce a aparecer na lista dos últimos 12 meses é o Extra.com (seguido por Casas Bahia e Ponto Frio). Já na área de logística, a única empresa que aparece listada são os Correios.

Confira o vídeo:

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Wede

Parabéns Reclame Aqui! isso ainda foi pouco, mereciam mais, afinal eles representam as empresas que lucram o máximo e nos dão o minimo de atenção, nos fazem de palhaços, O Brasil está acordando e os Brasileiros ficando Despertos, está na hora do troco para muitos nesse País.

si

Amei. Parabens reclame aqui, orgulho de voces.