Reclame Aqui dá o troco em diretores de empresas líderes de reclamação entre consumidores
30 abril 2016 às 15h43

COMPARTILHAR
Plataforma criou ação em que executivos são mal atendidos em restaurante e, depois de ficarem irritados com o serviço, recebem um dossiê com queixas de clientes

O site Reclame Aqui, plataforma que registra reclamações de consumidores das mais diversas áreas, fez aniversário e resolveu comemorar de uma forma diferente. A ideia foi fazer um “Jantar da Vingança”, convidando os diretores de algumas das empresas líderes de queixas para participarem da inauguração de um novo restaurante.
[relacionadas artigos=”52567″]
Na “pegadinha”, o garçom erra propositadamente os pedidos, serve comida queimada, demora para atender os clientes e, por vezes, os ignora. Não demora muito para que eles se irritem com o serviço e resolvam ir embora. Em um momento do vídeo, um deles comenta, indignado: “É uma sacanagem tratar o cliente desse jeito”.
Só que em vez de entregar a conta, o garçom entrega uma espécie de dossiê com o número de reclamações de clientes que também se sentiram desrespeitados pela empresa que os diretores representam. E não são poucas: somados os comentários envolvendo as três empresas, o número ultrapassa os 121 mil consumidores insatisfeitos. O mais exaltado deles sai xingando o portal: “Reclame Aqui é o c******”.
Segundo o Reclame Aqui, os convidados eram diretor de marketing de uma empresa de telecomunicações, diretor de operações de uma empresa de logística e diretor de vendas de uma empresa de e-commerce. Eles, no entanto, não divulgaram os nomes das companhias.
Mas na plataforma é possível ver o ranking das melhores e piores empresas. De acordo com a lista, a pior delas no ramo de telecomunicações é a Net (Vivo e Sky aparecem em seguida, no segundo e terceiro lugar). O primeiro e-commerce a aparecer na lista dos últimos 12 meses é o Extra.com (seguido por Casas Bahia e Ponto Frio). Já na área de logística, a única empresa que aparece listada são os Correios.
Confira o vídeo:
