Reclamações da Black Friday sobem 17% em relação a 2016

Apesar do aumento de vendas, 3.503 queixas foram feitas ao site Reclame Aqui

De acordo com levantamento do site Reclame Aqui, a Black Friday 2017 teve 3.503 reclamações, 17,1% a mais do que a edição de 2016 do evento, quando foram registradas 2,9 mil queixas. O balanço final acompanhou as reclamações desde as 18h de quinta-feira (23/11 )até a meia-noite de sexta para sábado (25).

Apesar do aumento de eventos, este ano teve menos descontos surpreendentes. Por isso, a propaganda enganosa foi o principal motivo de queixa no site.

Entre as lojas que tiveram mais queixas, a loja online da Magazine Luiza liderou, encerrando a data com 263 reclamações. Atrás dela, ficou a Americanas.com, com 245 queixas. Na terceira posição, a Kabum! ficou com 173 ocorrências.

Nas reclamações, 13,5 % dos consumidores se queixaram de propaganda enganosa, enquanto 9,6% relataram problemas na finalização da compra e 8,8% reclamaram de divergência de valores.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Simone Leiria

Antes de comprar sempre dou uma olhada no histórico de preço do produto. Costumo consultar o gráfico de preços do comparador Econovia, mostra valores de até um ano e só mostra lojas conhecidas, acho os dados mais confiáveis.