Recicláveis podem gerar bônus na tarifa de energia para consumidores goianos

Desconto na tarifa vai ajudar a diminuir a conta que teve reajuste esta semana

Foto: Reprodução

Como o Jornal Opção noticiou nesta quinta-feira,22, a conta de energia elétrica vai ficar mais cara . Mas uma nova iniciativa da Enel busca estimular a entrega de materiais recicláveis para gerar descontos na tarifa de energia para os clientes, que se quiserem, também poderão repassar os bônus para três instituições sociais: Associação Assunção, Grupo Espírita Amor e Vida e o Santuário Sagrada Família.

A ideia do Programa Ecoenel pelo Social é que as pessoas levem os seus lixos recicláveis para os ecopontos de coleta da Enel em troca de um bônus a ser repassado. Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode participar. Basta ir a um ecoponto com a conta de energia e escolher o número da unidade consumidora que receberá o bônus. Em seguida, o cliente recebe o cartão do Ecoenel, que funciona como cadastro no programa. Depois disso, basta levar os resíduos previamente separados por tipo, como papel, plástico, metal, latas e garrafas PET.

Os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado na conta de energia. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro, variando conforme a cidade e a empresa recicladora parceira. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.   

A cada 10 quilos de resíduos recicláveis, o participante pode receber dois brindes: bolsas produzidas pelos grupos produtivos do Enel Compartilha Empreendedorismo ou cadernos feitos de material reciclável, que serão entregues entre 11 e 18 de dezembro no posto do Ecoenel em que foi feita a troca de resíduos.

No total, são 13 ecopontos distribuídos em nove municípios: Goiânia (4), Trindade (2), Jandaia, Cachoeira Dourada, Posse, Buritinópolis, Indiara, Santa Rosa e Palmeiras de Goiás (todas com 1 ecoponto). Todos os pontos podem ser checados no site do programa Ecoenel.

Os clientes também podem baixar gratuitamente o APP do Ecoenel, disponível nas plataformas Android e iOS, para consultar os ecopontos participantes da campanha, os seus bônus e as tabelas de preços de cada resíduo reciclável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.