Recém-eleito para Câmara Federal, José Nelto diz que quer tornar corrupção em crime hediondo

Deputado estadual afirma ainda ser a favor da redução da maioridade penal

Foto: Divulgação

O deputado estadual José Nelto, do Podemos, foi eleito deputado federal por Goiás no último dia 7 de outubro e já anuncia propostas contra a corrupção a a favor da redução da maioridade. O parlamentar, que tem 35 anos de vida pública, disse ainda ser contra a reeleição e que não irá disputar a recolocação no cargo no próximo pleito.

Além disso, José Nelto afirmou que vai se colocar à disposição para mudar o Código Penal Brasileiro. “Tem que mudar as leis penais no Brasil, o código penal é ultrapassado e as leis são frouxas”, afirmou o parlamentar que se comprometeu em trabalhar para o endurecimento dessas leis.

Para ele, essa eleição foi a mais difícil que viveu, devido a uma postura diferente do eleitor. “A população, munida de informações nas redes sociais, se colocou contra a política tradicional e mostrou que quer mudança na postura dos políticos”, declarou.

Nelto se coloca como um dos representantes dessa mudança e considera que a mudança mais profunda tem que ser a partir do fim da corrupção. “Me comprometo em propor lei que torne a corrupção em crime hediondo”, afirmou.

Uma das coisas que ele também quer mudar é a redução da maioridade de 18 anos para 16. Ele explica que a redução não seria somente na maioridade penal, mas em todos os âmbitos. “Eu quero que o jovem possa tirar a carteira já aos 16 e, também, ter a oportunidade de abrir seu próprio negócio, e gerar renda”, finalizou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.