A delegacia da Receita Federal em Goiânia doou cerca de 33 mil óculos de sol e armações apreendidos em operações para a Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog). A cerimônia de entrega dos acessórios aconteceu nesta quinta-feira, 7, nas instalações da própria Fundação.

Fundada pelo Lions Clube há mais de 40 anos, a Fubog, reconhecida como instituição filantrópica privada e certificada como entidade beneficente de assistência social, presta atendimento à comunidade carente através do SUS e é referência em Goiás, atendendo desde consultas até cirurgias de cataratas e transplantes de córneas.

Os óculos doados são objetos de apreensão em operações da Receita Federal e órgãos parceiros. De acordo com a Receita, a iniciativa busca “não apenas prover acessórios visuais, mas também colaborar com a Fundação no desenvolvimento do trabalho prestado à comunidade e promover a conscientização sobre a importância da saúde ocular.”

Marcaram presença na cerimônia de entrega o delegado da Receita Federal em Goiânia, Djalma Alencar Lustosa Sobrinho, o delegado Adjunto, Casimiro de Araújo Neto, o presidente da Fubog, Zander Campos da Silva, o diretor financeiro, Paulo Renato Manso, e outros membros da diretoria.

Leia também:

Receita Federal doa 300 kg de cabelos apreendidos em Goiás