Reajuste na tarifa de água vai ser ainda maior no próximo semestre, diz Saneago

Aumento que passa a valer a partir desta segunda (2/3) é de  2,4%. No entanto, goianos devem preparar o bolso, pois outro reajuste já previsto — e será bem mais alto

O reajuste de 27,5% na tarifa de energia em Goiás resultou em mais despesas para os goianos. Com o impacto do aumento na conta de luz, a tarifa de água e esgoto foi reajustada em 2,4% a partir do último domingo (1º/2). Para o próximo semestre, um novo aumento está previsto. Dessa vez, ainda maior.

De acordo com o superintendente de Comunicação e Marketing da Saneago, Luiz Carlos Novo, a revisão tarifária ordinária, com previsão para o segundo semestre deste ano, irá levar em conta as despensas da empresa nos últimos quatro anos e as necessidades de investimentos a médio e a longo prazo.

Luiz Carlos Novo afirmou que não há previsão porcentual para o novo reajuste, uma vez que o a avaliação ficará a cargo da Agência Goiana de Regulação (AGR), mas sinaliza para um aumento bastante superior ao que começou a valer a partir de 1º de março. “Este reajuste foi pequeno e contempla apenas esse incremento na conta da energia”, frisou.

Questionado sobre as possíveis melhorias no serviço, frente aos novos acréscimos, Luiz Carlos disse que, independente dos reajustes, a Saneago tem investido no atendimento e na contenção de desperdício. “Hoje, Goiânia é a capital com menor índice de perda de água”, pontuou.

Deixe um comentário