Reajuste do IPTU/ITU é aprovado pela Comissão de Finanças

Projeto passou pelo colegiado após voto de minerva do presidente Antônio Uchôa (PSL). Apreciação final em plenário deve ocorrer nessa quarta-feira (2)

A Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Vereadores aprovou nesta terça-feira (1º) a revisão da Planta de Valores Imobiliários (PVI) de Goiânia para 2016, que incide diretamente no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/ITU) e outras duas tarifas na capital.

Os votos favoráveis foram de Denício Trindade (PMDB) — relator do projeto –, Fábio Caixeta (PMN) e Richard Nixon (PRTB). Os tucanos Thiago Albernaz e Geovani Antônio (PSDB) e Pedro Azulão Jr. (PSB) se manifestaram contra. O desempate coube ao presidente da Comissão, Antônio Uchôa (PSL).

Antes da apreciação do projeto, Pedro Azulão Jr, Geovani Antônio e Thiago Albernaz formalizaram pedido de vistas.u Entretanto, a solicitação conjnta foi negada. Agora, a expectativa é de que a matéria seja colocada em segunda votação na sessão plenária de quarta-feira (2). O prazo para a apreciação final é dia 20 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.