Reajuste do IPTU/ITU é aprovado pela Comissão de Finanças
01 dezembro 2015 às 18h27

COMPARTILHAR
Projeto passou pelo colegiado após voto de minerva do presidente Antônio Uchôa (PSL). Apreciação final em plenário deve ocorrer nessa quarta-feira (2)
A Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Vereadores aprovou nesta terça-feira (1º) a revisão da Planta de Valores Imobiliários (PVI) de Goiânia para 2016, que incide diretamente no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/ITU) e outras duas tarifas na capital.
Os votos favoráveis foram de Denício Trindade (PMDB) — relator do projeto –, Fábio Caixeta (PMN) e Richard Nixon (PRTB). Os tucanos Thiago Albernaz e Geovani Antônio (PSDB) e Pedro Azulão Jr. (PSB) se manifestaram contra. O desempate coube ao presidente da Comissão, Antônio Uchôa (PSL).
Antes da apreciação do projeto, Pedro Azulão Jr, Geovani Antônio e Thiago Albernaz formalizaram pedido de vistas.u Entretanto, a solicitação conjnta foi negada. Agora, a expectativa é de que a matéria seja colocada em segunda votação na sessão plenária de quarta-feira (2). O prazo para a apreciação final é dia 20 de dezembro.