Bandas  goianas também farão apresentação no evento que ocorre no Centro de Convenções de Goiânia, onde contará também com uma pista de skate

noise - folderO festival Goiânia Noise deste ano já começa pesado. A banda Ratos de Porão vem jogar o Punk em cima dos goianos no próximo sábado (4/10), no Centro de Convenções da capital, no show de lançamento do Noise. Neste ano o festival completa 20 anos, e além do barulho que será feito pela banda paulista terá também Kamura, Boca Seca, Overfuzz, The Galo Power, Mad Matters, Coletivo Suigeneris, Atomic Winter, DDO e Baba de Sheeva. O lançamento do Noise, que começa às 15h, terá ainda discotecagem vinil com Daniel de Mello e uma pista de skate montada pela Skatin’GO.

O Ratos de Porão já tocou em três edições do Goiânia Noise, sendo que a primeira delas foi em 2001, na 7º edição do festival, no Centro Cultural Martim Cererê. Dois anos depois, a banda voltou ao palco do Goiânia Noise, no Jóquei Clube de Goiânia. A última apresentação ocorreu em 2006, na 12º edição do festival, realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

A Monstro Discos, que promove o Goiânia Noise, já chegou a lançar um compacto de vinil do Ratos de Porão, o Guerra Civil Canibal, e também um DVD (Ao Vivo no Circo Voador). O grupo já tocou em outros eventos realizados pelo selo cultural, como a abertura do projeto Heineken Monstro Rocks, em fevereiro deste ano. Criado em 1981, o Ratos de Porão lançou em maio deste ano o disco “Século Sinistro”, com músicas inéditas – algo que não acontecia desde 2006, quando o grupo divulgou o “”Homem Inimigo do Homem”.

Os ingressos do lançamento do Goiânia Noise custam R$ 10 antecipados e estão sendo vendidos nas lojas Calango, Hocus Pocus e Tribo. Skatistas carregando seus skates e mulheres terão entrada gratuita até às 20h. O Goiânia Noise ainda não tem data certa nem programação, mas será em novembro ou dezembro deste ano. Em 2013 o festival ocorreu nos dias 6, 7 e 8 de dezembro.