Raquel Teixeira diz que é impossível gestão por OS em toda rede de Educação até 2016

Auxiliar negou as recentes declarações do secretário Antônio Faleiros à imprensa. “Condução do projeto é responsabilidade da Secretaria de Educação”, garantiu

 Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Secretária Raquel Teixeira | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, descartou, nesta quinta-feira (23/7), a possibilidade de implantar, até o ano de 2016, o modelo de gestão por meio de Organizações Sociais (OSs) em toda rede de educação estadual. A pretensão foi levantada recentemente o secretário extraordinário Antônio Faleiros à imprensa.

Em entrevista durante o lançamento oficial do Fica 2015, Raquel garantiu que o projeto da gestão estadual é implantar inicialmente o modelo em 26 escolas da região do Entorno, vinculadas à Subsecretaria de Educação do município de Águas Lindas.

A secretária frisou o trabalho importante que Antônio Faleiros vem fazendo frente à força-tarefa designada pelo governador Marconi Perillo (PSDB) para agilizar o processo de implantação das OSs na Educação do Estado, mas lembrou que a condução do projeto é responsabilidade da pasta.

“É claro que o Antônio Faleiros viveu uma experiência muito importante na área da Saúde e que acresce muito, mas trazer este modelo para todas as escolas até 2016 não é uma meta a ser cumprida, é uma questão impossível de ser atingida. É possível fazer um projeto piloto em Águas Linda e é para isso que estamos trabalhando”, explicou a auxiliar.

Raquel disse também que tem encontrado dificuldades para achar entidades capacitadas na área de Educação e que, por isso, tem tentado estimular grupos sérios e consolidados no setor para garantir uma experiência de sucesso. “Não podemos ignorar que há uma legislação educacional muito rígida que precisa ser levada a sério”, frisou.

Lembrando que nunca se investiu tanto em Educação no Estado como nos últimos 25 anos, a secretária elogiou a ousadia do governador Marconi Perillo em tentar uma gestão diferenciada. “Todos do Brasil reconhecem a coragem do governador em inovar, mas vamos fazer isso de forma responsável e segura.”

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Simar Machado

A professora Raquel precisa ser prudente e ter a consciência de que a educação não pode mais ser cobaia de projetos muitas vezes irresponsável, por isso esse projeto envolve o futuro de milhares de crianças, jovens e de pais e mães de famílias que dependem da educação para sobreviver.